O campeão Benfica, mesmo com uma exibição a "meio gás", impôs-se hoje por 2-0 na recepção ao Estrela da Amadora, ascendendo ao segundo lugar provisório da Liga portuguesa de futebol, à passagem da oitava jornada.
Corpo do artigo
O Benfica venceu hoje o Estrela da Amadora por 2-0, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da classificação, liderada pelo Sporting de Braga.
Na Luz, o internacional russo Karyaka inaugurou o marcador aos 50 minutos, e Nuno Gomes, que lidera a lista de marcadores da Liga, estabeleceu, aos 62, o resultado final.
Os campeões nacionais ocupam provisoriamente o segundo lugar, com 16 pontos, menos quatro que o líder Sporting de Braga, que também hoje, venceu em casa o Boavista por 1-0.
Para domingo está agendado o encontro entre o Nacional e o FC Porto, que ditará mudanças no topo da classificação, uma vez que a equipa madeirense soma 15 pontos, mais um que os "dragões".
A oitava jornada, que teve início sexta-feira com a vitória do Rio Ave no Restelo por 2-1, prossegue ainda hoje com a recepção do Benfica ao Estrela da Amadora.
Sob a arbitragem de João Vilas Boas, de Braga, no Estádio da Luz, com 37645 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica:
Benfica: Quim (Rui Nereu, 40), Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Karyaka (Karagounis, 62), Geovanni (Beto, 82), Simão e Nuno Gomes.
Suplentes: Rui Nereu, Dos Santos, João Pereira, Beto, Karagounis, Carlitos e Mantorras.
E. Amadora:
E. Amadora: Bruno Vale, Tony, Santamaria, Maurício (Valdir, 79), Amoreirinha, Emerson (Anselmo, 57), Paulo Machado, Coutinho, Manu, Semedo e Rui Borges (Rui Duarte, 71).
Suplentes: Paulo Lopes, Rui Duarte, Zamorano, Anselmo, Maxi, Pedro Simões e Valdir.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tony (17), Santamaria (25), Coutinho (33), Manuel Fernandes (33), Emerson (48), Simão (56), Ricardo Rocha (61), Petit (67) e Anselmo (71).