Dois belíssimos golos de Simão Sabrosa fizeram com que o Benfica se apurasse, esta quarta-feira, para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar o Leixões, da Liga de Honra, por 2-1, em encontro disputado no Estádio do Bessa.
Corpo do artigo
O Benfica apurou-se hoje para a quinta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao derrotar o Leixões, da Liga de Honra, por 2-1, em encontro disputado no Estádio do Bessa, no Porto.
A equipa «encarnada» adiantou-se cedo no marcador, através de um grande golo de Simão, aos 12 minutos.
No entanto, a turma de Matosinhos, a actuar em casa emprestada, reagiu da melhor maneira e chegou justamente ao golo, aos 39 minutos, num belo remate em arco de Nuno Amaro.
O Benfica chegou ao tento da vitória já perto do termo da partida, com novo grande golo de Simão, aos 86 minutos.
No final do jogo, o treinador do Benfica, Ronald Koeman, disse que o empate obtido na primeira parte fez com que o Benfica surgisse com mais «garra» no segundo tempo, pelo que mereceu passar a eliminatória.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, as equipas alinharam do seguinte modo:
Leixões
Leixões: Marco (Batista, 72), Nuno Silva, Élvis, Marco Cadete, Alexandre, Nuno Amaro, Jorge Duarte (Bruno China, 64), Guerra, Malafaia (Henrique, 79), Jorge Gonçalves e João Pedro.
Suplentes: Batista, Cleuber, Bibi, Dionísio, Lourenço, Bruno China e Henrique.
Benfica
Benfica: Rui Nereu, João Pereira, Anderson, Ricardo Rocha, Leo, Beto, Manuel Fernandes, Karagounis (Karyaka, 60), Carlitos (Nuno Gomes, 60), Simão (Nelson, 92) e Mantorras.
Suplentes: Bruno Costa, Dos Santos, Nelson, Luisão, Hélio Roque, Karyaka e Nuno Gomes.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Rocha (20), Alexandre (31), Jorge Duarte (47), Marco Cadete (52) e Karagounis (55).