O cantor francês, Bertrand Cantat, suspeito de ter provocado a morte da actriz Marie Trintignant, foi transferido, esta sexta-feira, para o hospital da prisão lituana, «devido ao seu estado mental».
Corpo do artigo
Segundo Rimantas Gagys, director da prisão de Lukiskiu, Bertrand Cantat (na foto), «foi transferido para o hospital devido ao seu estado mental».
A sua companheira, Marie Trintignant, morreu esta sexta-feira, depois de ter entrado em coma no passado domingo, na sequência de uma discussão com Cantat, que alegadamente a espancou.
Bertrand Cantat, vocalista do grupo francês «Noir Désir», está em prisão preventiva desde quinta-feira passada e vai ficar detido até o próximo dia 14, à espera do resultado do inquérito.
Uma fonte judicial lituana adiantou que a sua detenção poderá ser prorrogada ao fim de duas semanas. Por seu lado, o juiz Dimitri Korsakovas, adiantou que «ele cometeu um crime grave que reconhece em parte».
Por agora, Cantatr é suspeito de ter provocado «ferimentos graves», um crime que na Lituânia é punido com dez anos de prisão.