O julgamento do processo de pedofilia da Casa Pia vai prosseguir a 10 de Janeiro numa sessão em que o principal arguido, Carlos Silvino ("Bibi"), será confrontado pelo Tribunal com documentos, anunciou esta terça-feira a juíza presidente.
Corpo do artigo
Ana Peres disse, durante a sessão de hoje, que vai tentar que o recomeço do julgamento ocorra já no antigo Tribunal Militar de Santa Clara, como foi solicitado pelos advogados dos arguidos e aceite pelo colectivo de magistrados.
Nessa altura, as sessões passarão a realizar-se às segundas, quartas e quintas-feiras, acrescentou a juíza.
Hoje, o julgamento prosseguiu com a audição de "Bibi", o único dos sete arguidos do processo de abuso sexual de menores que prestou declarações perante o Tribunal.
Durante a sexta sessão do julgamento, Carlos Silvino insistiu no envolvimento do ex-ministro Paulo Pedroso com alegados abusos de menores da Casa Pia, designadamente numa casa de Elvas.
No entanto, interrogado por Ana Peres, disse nunca ter visto o antigo governante naquela cidade alentejana, mas apenas ter sabido da sua suposta presença pelos jovens que transportou até lá.