Bill Gates mostrou o protótipo de uma «ardósia» electrónica que funciona como um computador. Para o patrão da Microsoft, o acesso à internet deverá ser feito através de aparelhos como os telefones portáteis e assistentes pessoais.
Corpo do artigo
Bill Gates mostrou o protótipo de uma «ardósia» electrónica que funciona como um computador no salão de alta tecnologia de Comdex, Las Vegas.
A nova «ardósia» tem um estilete que substitui o teclado e o rato, o que faz com que a escrita seja feita directamente no ecrã, bem como que o computador reconheça as instruções escritas à mão.
A comercialização destas ardósias será feita por parceiros do sector da indústria da Microsoft e a sua comercialização não deverá acontecer antes de 2002.
Bill Gates falou também sobre o futuro do acesso à Internet, defendendo que este será feito através de diversos aparelhos, como telefones portáteis e assistentes pessoais. O patrão da Microsoft apresentou também a nova versão do Microsoft Office.
O salão Comdex, ponto de encontro anual do sector da alta tecnologia, prolonga-se até quinta-feira e espera acolher 2 200 visitantes.