O Banco Português de Negócios (BPN) confirmou que os accionistas aceitaram, esta sexta-feira, o pedido de demissão do presidente da administração, Oliveira e Costa, adiantando que procuram uma solução profissional para a sua substituição.
Corpo do artigo
Fonte ligada ao processo, adiantou à agência Lusa que os accionistas vão reunir-se segunda-feira para encontrar uma solução para a liderança do banco.
Em comunicado, o BPN explica que «o Conselho Superior, ouvido o presidente do Conselho de Administração, deliberou aceitar a decisão tomada», que já tinha sido comunicada, antes da reunião ordinária de hoje deste órgão, à Comissão Restrita que o integra.
Oliveira e Costa invocou questões de saúde e outras pessoais para deixar o cargo no banco, que fundou e onde é um dos principais accionistas.
O Conselho Superior, onde têm lugar os principais accionistas, deliberou também na reunião de hoje manter a confiança nos restantes membros dos órgãos sociais das empresas do Grupo, mas adianta que «procurará célere, mas serenamente, encontrar uma solução profissional de excelência para a substituição».