Boavista e V. Setúbal perderam os seus primeiros pontos na SuperLiga à terceira jornada. Após duas vitórias, as duas equipas empataram a um golo no Estádio do Bessa na partida de abertura da ronda, com Martelinho e Jorginho a marcarem.
Corpo do artigo
O V. Setúbal manteve provisoriamente a liderança da SuperLiga, apesar de não ter ido além de um empate a uma bola no reduto do Boavista, numa partida em que as duas equipas perderam os seus primeiros pontos.
A equipa da casa entrou melhor na partida e foi sem surpresa que se adiantou no marcador, aos 16 minutos, quando André Barreto aguentou a carga de Ricardo Chaves e islou Martelinho, que não teve dificuldades em marcar.
Dois minutos volvidos, Martelinho poeria ter baisado, após combinação entre Zé Manel e Lucas, mas desta feita o guardião sadino opôs-se bem.
Os setubalenses responderam à passagem do minuto 36, por Jorginho que rematou para defesa de William, com Meyong a também falhar o golo na recarga.
A equipa forasteira chegaria mesmo ao golo, aos 54 minutos, na sequência de um livre movimentado por Manuel José. Hugo Alcântara Jorginho que, de cabeça, estabeleceu o empate.
A partir daqui, o Vitória tudo fez para chegar à vitória, ameaçando as redes de William em diversos contra-ataques, ao passo que o Boavista não mais conseguiu criar boas oportunidades, especialmente após a lesão de Tiago.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, as equipas alinharam da seguinte forma:
Boavista:
Boavista: William, Frechaut (Cafu, 62'), Cadu, Éder, Carlos Fernandes, Tiago (Toñito, 73'), André Barreto, Lucas, Martelinho, Zé Manel e Guga.
Suplentes: Carlos, Nelson, Jorge Silva, Toñito, Flores, Cafu e Milhazes.
V. Setúbal:
V. Setúbal: Marco Tábuas, Éder, Auri, Hugo Alcântara, Nandinho, Ricardo Chaves, Sandro, Jorginho, Manuel José (Pedro Oliveira, 87'), Zé Rui (Bruno Ribeiro, 76') e Meyong (Igor, 79').
Suplentes: Paulo Ribeiro, Hélio, Veríssimo, Bruno Moraes, Pedro Oliveira, Bruno Ribeiro e Igor.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hugo Alcântara (49'), André Barreto (55'), Sandro (80') e Marco Tábuas (90').