O Boavista foi, esta segunda-feira, à Reboleira, empatar o jogo com o E. Amadora, partida que encerrou a segunda jornada da Liga. O Boavista inaugurou o marcador mas o Estrela acabaria por repor a igualdade e conseguiu o primeiro ponto no campeonato.
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora recebeu o Boavista, esta segunda-feira, no Estádio José Gomes, no jogo que encerrou a segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.
Um "tiro" surpreendente do defesa Maurício acabaria por dar à equipa da casa um empate a uma bola (1-1) diante do Boavista, repondo alguma justiça na partida.
O Boavista inaugurou o marcador no segundo minuto de descontos da primeira parte, por intermédio de Hélder Rosário, num livre da direita do ataque.
No segundo tempo, o Estrela Amadora beneficiou da expulsão de Tiago para dominar ainda mais o encontro, mas a falta de sorte e o desacerto dos seus avançados só seriam contrariados aos 76 minutos, com o remate de Maurício, a cerca de 40 metros.
Com este resultado, o Estrela consegue o seu primeiro ponto no campeonato, depois da derrota frente ao FC Porto, ficando na 12ª posição, mesmo abaixo do Boavista, com dois pontos, devido ao empate (0-0) no Bessa, diante do Vitória Setúbal, na primeira ronda.
No Estádio José Gomes, na Reboleira, sob a arbitragem Carlos Xistra (Castelo Branco) e perante uma assistência de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
E. Amadora:
E. Amadora: Bruno Vale, Tony, Maurício, Santamaria, Eusébio (Igor, 66), Emerson, Coutinho, Paulo Machado (Rui Borges, 46), Manu, Rui Duarte (Igor Souza, 46) e Anselmo.
Suplentes: Paulo Lopes, Igor Souza, Semedo, Igor, Rui Borges, Pedro Simões e Carlos.
Boavista:
Boavista: William, Manuel José, Hélder Rosário, Cadú, Carlos Fernandes, Tiago, Lucas, João Pinto (Areias, 85), Guga, William Souza (Cafú, 71) e Diogo Valente (Cissé, 64).
Suplentes: Carlos, Cissé, Areias, Zé Manel, Fary, Cafú e Essame.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Maurício (26), Tiago (29 e 56), Carlos Fernandes (49+), Cadú (50), João Pinto (83), Rui Borges (84), Santamaria (86). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Tiago (56).