O Boavista conquistou, este sábado, a Supertaça de futsal, derrotando o Benfica por 4-2. Os encarnados foram os primeiros a adiantar-se no marcador mas ao intervalo a formação axadrezada já ganhava por 2-1.
Corpo do artigo
Boavista, finalista vencido da Taça de Portugal de 2004/05, conquistou este sábado a Supertaça de futsal, ao derrotar por 4-2 o campeão nacional Benfica, que na época passada conquistou a "dobradinha".
Os "encarnados" estiveram a ganhar no Pavilhão Municipal de Barcelos, com um golo do "capitão" André Lima, mas os "axadrezados" inverteram a tendência de jogo e chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, com um golo de Guga e outro de Guri.
O Boavista consolidou a vantagem na segunda parte, com mais um golo de Guga, que depois assistiu Ricardo Pereira para o forte remate que deu o 4-1, a cerca de oito minutos do final.
O Benfica ainda reduziu para 4-2 a quatro minutos do final, por André Lima, mas depois viu as suas possibilidades de ainda discutir o resultado diminuírem drasticamente com as expulsões do "capitão", com cartão vermelho directo, e de Ricardinho, por duplo amarelo.