O Boavista regressou esta noite (sábado) aos triunfos, ao vencer no terreno do Varzim, por 2-0. Um golo de Silva e outro de Martelinho permitiram aos «axadrezados» somar os três pontos e dar um pontapé na «crise». O Varzim é cada vez mais último.
Corpo do artigo
Depois de cinco jogos sem vencer (quatro desaires e um empate), o Boavista regressou este sábado às vitórias, ao derrotar o Varzim, por 2-0, em jogo da 15ª jornada da I Liga.
Na Póvoa de Varzim, os «axadrezados» demonstraram ser uma equipa confiante, apesar dos resultados menos positivos das últimas partidas, e, sem terem feito uma grande exibição, acabaram por merecer o triunfo.
O Varzim lutou até à exaustão e o esforço dos jogadores de José Alberto Costa, que se estreou no comando dos poveiros, merecia ter sido premiado com o golo. Só que do outro lado esteve uma equipa que voltou a vestir o «fato-macaco» e controlou quase sempre o encontro.
O Boavista entrou melhor e logo aos 16 minutos Silva colocou os campeões nacionais na frente. Em vantagem, os «axadrezados» recuaram um pouco e o Varzim esteve perto de marcar, mas Mendonça rematou por cima (39').
Na segunda parte, os «axadrezados» voltaram a entrar melhor. Os povoeiros bem tentavam, mas faltava sempre qualquer coisa aos comandados de José Alberto Costa.
Com o aproximar do final da partida, o Varzim acreditava que era possível chegar ao empate e empurrava o Boavista para a sua grande área.
E foi precisamente no melhor período do Varzim, que o Boavista fez o segundo. Na sequência de um canto, Martelinho, sem deixar cair a bola, com um remate cruzado, «matou» o encontro, apesar de até final os povoeiros terem ainda tentado marcar o «tento de honra».