Um golo de Tiago nos descontos permitiu ao Boavista vencer no reduto do Restelo, por 2-1, num dos jogos da oitava jornada da SuperLiga. Já o Estoril esmagou em casa o Beira-Mar, por 5-0, dias depois de ter sido afastado da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Boavista arrancou, este domingo, uma preciosa vitória no Restelo, por 2-1, graças a um golo apontado por Tiago, ao segundo minuto dos descontos, numa partida em que o Belenenses acabou reduzido a dez, por expulsão de Zé Pedro, já no segundo tempo.
Num dos jogos a contar para a oitava jornada da SuperLiga, os «axadrezados» começaram muito bem a partida com um tento de André Barreto, logo aos sete minutos, contudo, oito minutos volvidos, o gabonês Antchouet empatou a partida a um golo.
Estoril goleia Beira-Mar
Na Amoreira, verificou-se o resultado mais volumoso até agora da oitava jornada, com o Estoril a derrotar facilmente em casa o Beira-Mar, por 5-0, apagando assim a má imagem deixada após a eliminação na Taça de Portugal.
A partida ficou praticamente decidida ainda no decurso do primeiro tempo muito por culpa do contra-ataque estorilista que rendeu três golos em 36 minutos, com Arrieta a marcar aos 11 e 36 minutos e Dorival, aos 15.
O Beira-Mar, com a entrada de Tanque Silva, ainda tentou reagir, mas foi o Estoril quem voltou a marcar, já no último quatro de hora, sempre por Yuri, aos 79 e 89 minutos.
Rio Ave mantém invencibilidade
Em Vila do Conde, o Rio Ave aproveitou para manter a invencibilidade na SuperLiga, com um triunfo caseiro sobre a Académica, por 3-1, numa partida em que os locais se adiantaram no marcador, por intermédio de Gama, no último minuto do primeiro tempo.
Foi apenas preciso esperar três minutos após o intervalo para ver mais um golo do Rio Ave, agora de autoria de Ricardo Nascimento, ao qual a Académica respondeu, de grande penalidade, aos 71, por Luciano.
Os «estudantes» ameaçaram empatar, mas foi mesmo o Rio Ave quem confirmou o triunfo já nos descontos, por Paulo César, que tinha entrado a dois minutos do final do tempo regulamentar.
U. Leiria e Moreirense empatam a zero
Noutro dos encontros do dia, U. Leiria e Moreirense não foram além do «nulo», num jogos em que os leirienses tiveram o sinal mais no primeiro tempo, em especial, por causa de um remate de Edson, aos 13 minutos, que Sérgio Lomba evitou em cima da linha.
A jogar fora, o Moreirense foi mais atrevido na etapa complementar, podendo queixar do árbitro que ignorou uma falta de Otacílio sobre Armando, que daria a expulsão ao defesa dos locais. Aos 64 minutos, Filipe Anunciação, de livre, atirou à barra.