Este feriado pode ser preenchido com teatro e dança no Porto, uma exposição em Cascais, cinema em Lisboa e um debate também na capital.
Corpo do artigo
CORPO EVENTO
O Espaço T é uma associação que visa a integração social e comunitária de idosos e indivíduos com problemas físicos, mentais e toxicodependências.
São precisamente estas pessoas que realizam trabalho diário nos ateliers de terapia pela arte do Espaço T e que a partir desta sexta-feira e até meados de Dezembro apresentam o produto desse exercício no «Corpo Evento - V Ciclo de Espectáculos em teatro e dança» (no cartaz).
O primeiro espectáculo deste ciclo acontece no Grande Auditório do Teatro do Campo Alegre, pelas 21:30, e divide-se em duas partes.
Na primeira o grupo de teatro Era Uma Vez, da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, apresenta o espectáculo «E Nós Fizemos os Deuses», com direcção de Mónica Cunha. Na segunda parte a peça «Hominídeos», com encenação de Pedro Saraiva Brandão e música de Rodrigo Viterbo, é interpretada pelo grupo Teatro a Metro, do Espaço T.
O BAIRRO ALTO JÁ NÃO É O QUE ERA
A livraria Ler Devagar, que se situa precisamente nesta zona de Lisboa, promove nesta sexta-feira, pelas 22:00, um debate intitulado «O Bairro Alto Já Não É o Que Era».
Os intervenientes podem ser Moradores, comerciantes, visitantes, conhecedores, curiosos e demais interessados no passado, presente e futuro do Bairro Alto.
A moderação está a cargo de Lígia Pereira, que é também responsável pela exposição/instalação/vídio dedicada ao mesmo tema, que estará patente ainda até ao dia 6 também na Ler Devagar.
PINTURA A ÓLEO
A pintora portuense Rolendis Solá Albuquerque percorreu vários concelhos do país no âmbito de um projecto que envolveu as respectivas escolas e bibliotecas municipais e as congregou em torno da pintura e da poesia.
As experiências recolhidas nessas viagens resultaram em 22 telas a óleo que estão em exposição a partir desta sexta-feira no Centro Cultural de Cascais. A mostra, de entrada gratuita, abre as portas de terça-feira a domingo, entre as 10:30 e as 18:30, até ao dia 12.
DOG DAYS
Durante o mês de Outubro e ainda em Novembro a Associação Cultural Zero em Comportamento preocupa-se com as relações de vizinhança. Os vizinhos são essas pessoas de quem tanta coisa nos separa mas a quem tanta coisa nos une, desde os ruídos que se ouvem de uns andares para os outros até ao supermercado e ao café que se frequenta.
Nesta sexta-feira, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45, o Cine-estúdio 222 exibe o filme inédito «Dog Days», de Ulrich Seidi.