Um bombeiro morreu, esta terça-feira, na sequência do despiste de uma ambulância em Abrantes, na saída da A23, sentido Sul-Norte. A vítima iria socorrer as pessoas de vários acidentes provocados, ao que tudo indica, por derramamento de gasóleo na via.
Corpo do artigo
Joaquim Chambel, comandante da Protecção Civil de Santarém, explica à TSF a origem mais provável destes vários acidentes.
«Trata-se de um conjunto de despites ao longo de 800 metros, tudo indica provocado por um derrame de gasóleo na estrada», afirmou.
O bombeiro, tripulante da ambulância, ainda foi transportado com vida para o Hospital de Abrantes, mas acabou por morrer.
Do despiste da viatura de socorro resultaram também dois feridos graves, um dos quais bombeiro, enquanto as colisões causaram seis feridos ligeiros.
Segundo a PSP de Santarém já se procedeu à identificação, através de elementos de investigação criminal da Esquadra de Abrantes, do suspeito que terá causado o derramamento de gasóleo.
No local estiveram 34 bombeiros e doze viaturas dos Bombeiros Municipais de Abrantes e Voluntários do Sardoal, Constância e Vila Nova da Barquinha, assim como 30 elementos policiais.