O Roda, da Holanda, garantiu hoje (terça-feira) a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA, após derrotar o Bordéus por 2-0 no jogo da segunda «mão» da terceira eliminatória. No primeiro encontro, os holandeses tinham sido derrotados por 1-0.
Corpo do artigo
Os golos de Anastasiou e Ramé (auto-golo) permitiram ao Roda derrotar hoje (terça-feira) o Bordéus, no jogo da segunda «mão» da terceira eliminatória da Taça UEFA, seguindo assim a equipa holandesa em frente na competição.
O Bordéus, equipa onde alinham os portugueses Pauleta e Bruno Basto, tinha vencido o jogo da primeira «mão» por 1-0, deixando-se surpreender na deslocação à Holanda.
O Roda é assim uma das equipas que vai estar presente nos oitavos-de-final da Taça UEFA, juntamente com o Borússia de Dortmund, que esta tarde derrotou o FC Copenhaga, e o Hapoel de Telavive, que eliminou o Lokomotiv de Moscovo.
A saída de competição desta última equipa pode beneficiar Portugal, que poderá ultrapassar a Rússia no «ranking» da UEFA caso o FC Porto vença hoje a partida com o Sparta de Praga.