O Sporting de Braga estreou-se hoje na Taça UEFA com uma pesada derrota por 3-0 no reduto dos holandeses do AZ Alkmaar, que lideram o grupo C, beneficiando do "nulo" entre o campeão FC Sevilha e o Slovan Liberec.
Corpo do artigo
Apesar do desaire na jornada inaugural, consumado com golos de Arveladze (36 minutos), Koevermans (74) e Shaars (79), os minhotos continuam a acalentar expectativas de qualificação, pois passam à fase seguinte os três primeiros classificados.
A principal surpresa da ronda foi protagonizada pelos checos do Liberec, que impuseram uma igualdade sem golos aos espanhóis do Sevilha, detentores do troféu, num agrupamento em que folgaram os suíços do Grasshoppers.
O confronto entre Rapid de Bucareste, carrasco do Nacional na primeira eliminatória, e Paris-Saint Garmain também se saldou pelo 0-0 e nem a entrada do veterano avançado português Pauleta, aos 62 minutos, trouxe alterações significativas no embate do grupo G.
Vidigal foi totalista no meio campo do Livorno, mas a equipa italiana não evitou uma comprometedora derrota caseira ante os escoceses do Glasgow Rangers, por 3-2, que a deixa em posição delicada no agrupamento A.
Os holandeses do Heerenveen, responsáveis pelo afastamento do Vitória de Setúbal na eliminatória inaugural da competição, arrancaram um precioso empate sem golos em Espanha, no reduto do Osasuna, em jogo referente à "poule" D.