O Sporting de Braga juntou-se esta terça-feira ao FC Porto e Nacional na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 1-0 na recepção à Naval 1º de Maio, no jogo de encerramento da sexta jornada.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu hoje a Naval por 1-0, no encontro de encerramento da sexta jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Braga.
Um golo madrugador marcado pelo brasileiro Vandinho, aos 04 minutos, foi suficiente para os bracarenses somarem três preciosos pontos, que os colocam na segunda posição da prova, com 14, em igualdade com os portuenses (em primeiro) e os madeirenses (em terceiro).
Com tamanha facilidade em defender, nada melhor do que um golo logo aos quatro minutos, ainda mais para um conjunto que continua sem soluções atacantes, face às lesões de João Tomás, do brasileiro Cesinha e do sérvio Delibasic.
Para este encontro, o treinador Jesualdo Ferreira manteve o
mesmo "onze" que iniciou o jogo com os jugoslavos (1-1 na quinta-feira, em Braga) e teve a felicidade de ver a sua equipa marcar na primeira vez em que a sua equipa foi à área contrária.
A Naval até surgiu atrevida, mas, aos quatro minutos, Luís
Filipe lançou Max Bevacqua, que colocou na área, onde, perante a impotência da defesa contrária, Vandinho surgiu determinado e atirou fora do alcance do guarda-redes Wilson Júnior.
O Sporting de Braga, a única equipa sem golos sofridos no campeonato após 540 minutos de jogo, aproveitou assim a "escorregadela" do FC Porto, que empatou sábado 2-2 no reduto do Marítimo.
Equipas:
Sporting de Braga:
Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel (Rossato, 64), Nem, Nunes, Jorge Luiz, Hugo Leal (Sidney, 88), Andrés Madrid, Vandinho, Davide (Cândido Costa, 64), Luís Filipe e Maxi Bevacqua.
(Suplentes: Eduardo, Paulo Jorge, Rossato, Castanheira, Sidney, Rodrigo Dantas e Cândido Costa).
Naval:
Naval: Wilson Júnior, Carlitos, Nelson Veiga, Fernando, Fajardo, Brun o Zazarini, Glauber, China, Lito (Éder Richartz, 72), Bruno Fogaça (Leo Guerra, 54) e Rui Miguel (Marco Luís, 66).
(Suplentes: Taborda, Renato, Éder Richartz, Aurélio, Solimar, Marco Luís e Leo Guerra).
Árbitro:
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nelson Veiga (06), Hugo Leal (21) e China (23).