O Sporting de Braga, que neste momento lidera a Liga portuguesa de Futebol, ganhou em casa ao Benfica por 3-2. Só nos últimos minutos da partida é que o resultado ficou resolvido com um final emocionante e um golo do argentino Bevacqua.
Corpo do artigo
O Benfica começou o jogo a ganhar logo aos 21 minutos com um golo de Anderson. Depois o Sporting de Braga empatou por intermédio de Cesinha aos 68 minutos.
Bevacqua colocou já na segunda parte os "arsenalistas" a ganhar, mas Nuno Gomes igualou a partida através de uma grande penalidade aos 95 minutos.
Também no tempo de compensação, o Sporting de Braga resolve o desafio com um golo do argentino Bevacqua, que o árbitro validou, embora estivesse em fora de jogo.
No entanto, a equipa da casa também pode queixar-se do lance que originou o segundo tento do Benfica, que surgiu através de uma grande penalidade inexistente, na medida em que o árbitro João Ferreira, entendeu e mal, que Nem desviou um cruzamento com a mão, quando a bola bateu no peito do defesa brasileiro.
Jesualdo Ferreira considera que este jogo foi um emocionante.
«Foi um grande espectáculo, um jogo em que Braga foi melhor nos 90 minutos e ganhou com justiça. A única magoa que tenho é termos sofrido dois golos de bola parada», afirmou o treinador dos "arsenalistas".
Por sua vez, o treinador do Benfica, Ronald Koeman, diz que o clube encarnado esteve bem na segunda parte, mas não conseguiu bater a agressividade e o ritmo do Sporting de Braga no último tempo.
Após esta vitória frente ao Benfica, o Sporting de Braga continua isolado na liderança do campeonato. Em segundo lugar está o FC Porto e em terceiro o Nacional na Liga portuguesa de futebol.
O Benfica alargou para três a série de jogos sem vencer, após empates com Naval e Rio Ave, e já está a oito pontos dos minhotos.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
0-1, Anderson, 21 minutos.
1-1, Cesinha, 68.
2-1, Bevacqua, 87.
2-2, Nuno Gomes, 94 (grande penalidade)
3-2, Bevacqua, 95.
Equipas:
- Sporting de Braga: Paulo Santos, Abel (Davide, 20, Bevacqua, 64), Nem, Nunes, Jorge Luiz, Madrid, Luís Filipe, Vandinho, Jaime (Castanheira, 46), João Tomás e Cesinha.
(Suplentes: Marco, Paulo Jorge, Hugo Leal, Davide, Castanheira, Bevacqua e Filipe).
- Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Leo (Miccoli, 89) Petit, Beto, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa (Kariaka, 46), Geovanni (Nuno Assis, 66) e Nuno Gomes.
(Suplentes: Rui Nereu, Bruno Aguiar, Alcides, Nuno Assis, Karyaka, Miccoli e Ricardo Rocha).
Árbitro: João Ferreira, de Setúbal.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nunes (64), Luisão
(64), Anderson (65)
Assistência: 21.449 espectadores.