O presidente da assembleia distrital do PSD/Porto, a maior distrital do partido com cerca de 30 mil militantes, afirma-se convencido de que a maioria desses militantes apoia a candidatura de Pedro Passos Coelho.
Corpo do artigo
Agostinho Branquinho, que se apresentou hoje como o mandatário no Porto dessa candidatura, garante que é esse o sentimento maioritário entre as bases entre os autarcas e entre os líderes das concelhias.
«Na estrutura à qual eu pertenço temos 18 concelhos, dos quais 16 julgo que apoiam Passos Coelho, e temos 10 autarca dos quais a maioria apoiará Passos Coelho», garante o líder do PSD/Porto.
Agostinho Branquinho salienta sobretudo que entre «os militantes de base há um movimento interno que quer menos experimentalismo e mais estabilidade» e «são as bases que vão decidir» quem vai vencer.
Quanto à corrida à liderança do PSD, Alberto João Jardim remeteu para a próxima semana uma declaração, independentemente de ser ou não candidato.