Caetano Veloso toca hoje no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, com a orquestra Sinfonietta de Lisboa, um concerto de «sons estrangeiros» baseado no álbum deste ano «Foreign Sounds», com canções populares norte-americanas.
Corpo do artigo
O espectáculo levará Caetano Veloso a interpretar temas como «So In Love», de Cole Porter, ou «Come As You Are», dos Nirvana, que o músico sente como se fossem suas, mas sempre com um "estranhamento" por cantar "sons estrangeiros", como afirmou Caetano Veloso em entrevista à Agência Lusa.
Várias décadas de canções populares norte-americanas passam pelo espectáculo «A Foreign Sound», como mostram «Summertime», «Manhattan», «It´s Alright, Ma (I´m Only Bleeding)», de Bob Dylan ou «Love Me Tender», de Elvis Presley, bem como temas anteriores de Caetano.
Em Lisboa, Caetano e o orquestrador Jacques Morelembaum vão trabalhar com a Sinfonietta de Lisboa, um conjunto de 25 jovens instrumentistas dirigidos pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo, no qual o músico brasileiro deposita "grandes esperanças".
Os bilhetes para o concerto do Pavilhão Atlântico custam entre 25 e 60 euros, e o espectáculo começa às 21:30.