Sexta-feira, na Austrália, terá início a final da edição 2001 da Taça Davis em ténis, a mais importante competição por equipas da modalidade. Austrália e França vão disputar o troféu. O jogo inaugural vai opor Lleyton Hewitt ao gaulês Nicholas Escude.
Corpo do artigo
A final da edição 2001 da mais importante competição de ténis por equipas a nível mundial, a Taça Davis, vai ter o seu início sexta-feira, na Austrália, e irá colocar, frente a frente, australianos a franceses.
No jogo de abertura da competição, que terá lugar sexta-feira, vão-se defrontar o actual número um do «Ranking» Mundial, o australiano Lleyton Hewitt, e o francês Nicholas Escude. Na segunda partida desta final, que também será disputada sexta-feira, jogarão o australiano Patrick Rafter e o gaulês Sebastien Grosjean.
Sábado, realizar-se-á o embate da variante de pares, que irá opor a dupla australiana formada por Tood Woodbridge e Wayne Arthurs à dupla francesa constituída por Cedric Pioline e Fabrice Santoro.
No domingo, a final da edição 2001 da Taça Davis em ténis ficará concluída após a realização de mais dois encontros de singulares, nos quais medirão «forças» Lleyton Hewitt e Sebastien Grosjean e Patrick Rafter e Nicholas Escude.