O treinador do Benfica assumiu, esta sexta-feira, que os «encarnados» são favoritos no clássico de sábado frente ao FC Porto. No entanto, António Camacho rejeitou que o encontro seja decisivo.
Corpo do artigo
«Em casa temos de ser sempre favoritos. Fizemos uma excelente exibição contra o AC Milan e é difícil ganhar ao FC Porto, mas temos de entrar em campo convictos que podemos vencer», afirmou Camacho na conferência de imprensa de antevisão do embate com os «dragões».
Apesar de admitir que «é importante vencer», o técnico espanhol considerou que o resultado do encontro de sábado «não será decisivo» para o resto do campeonato e lembrou que a prova ainda está na primeira volta.
«A Liga não se decide neste jogo. Temos de continuar a trabalhar e a ganhar todos os nossos jogos e não podemos pensar que tudo acabou com uma vitória ou com uma derrota no jogo com o FC Porto», referiu.
Antes da visita ao Estádio da Luz, os "dragões" foram goleados por 4-1 no recinto do Liverpool, em jogo da Liga dos Campeões, um resultado que mesmo assim não tranquilizada minimamente José António Camacho.
«A competição é diferente. Este Benfica-Porto não tem nada a ver com outros jogos. Eles vêm mentalizados, sabem que vai ser um jogo difícil e de certeza que não vão dar facilidades», alertou, acrescentando que os «encarnados» deverão repetir o «onze» do jogo com AC Milan, dependendo da «condição física» dos jogadores.
O Benfica, segundo classificado da Liga com 25 pontos, recebe sábado no Estádio da Luz o líder da prova, o FC Porto, que tem 29, num encontro que está marcado para as 19:45, e que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.