A Câmara Municipal de Lisboa «está a elaborar listas de trabalhadores do quadro de modo a serem colocados numa situação de mobilidade». A denúncia foi lançada, esta tarde, durante um plenário do Sindicato dos Trabalhadores da autarquia.
Corpo do artigo
O presidente do sindicato, Libério Domingues, acusa o Executivo camarário de estar a colocar em causa o futuro de trabalhadores que terminam baixas prolongadas.
«Paralelamente a estas listas de despedimento efectivo de trabalhadores, a que podemos chamar despedimento colectivo encapotado, estão a ser elaboradas listas de trabalhadores do quadro para serem colocados numa situação de mobilidade. O que se pretende é que nesta câmara não se possa adoecer de uma forma grave», adiantou.
No plenário, realizado esta terça-feira, ficou também decidido entregar na reunião da Assembleia Municipal que está marcada para esta tarde um abaixo-assinado onde se pede a validação e suspensão do processo de dispensa de 127 trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa com vínculo precário.