O campeão Roger Federer estreia-se no Estoril Open, esta terça-feira, segundo dia da competição em que vários portugueses procuram juntar-se a Frederico Gil na segunda ronda. Federer já se deixou encantar por Portugal e Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
O suíço Roger Federer, número um mundial, estreia-se no Estoril Open, esta terça-feira, segundo dia da competição em que vários tenistas portugueses procuram juntar-se a Frederico Gil na segunda ronda.
Federer, que inicia no Jamor a preparação para Roland Garros, único Grand Slam que nunca conquistou, entra em acção frente ao belga Olivier Rochus.
O suíço chegou sábado a Portugal num avião particular, treinou três horas nos cortes do Jamor e já descobriu o que o encanta em Portugal.
«O clima é perfeito, as pessoas são muito simpáticas e a costa portuguesa é muito bonita. Gosto bastante de ver o mar e estou muito surpreendido. Quando temos esta combinação, só posso gostar de estar aqui», disse o tenista de 26 anos.
Para contrariar quem pensa que só sabe falar de ténis, o campeão nacional deu uma olhada pelo desporto português, mais concretamente no futebol, e destacou Cristiano Ronaldo.
«Ele está no top cinco e a fazer uma boa época no Manchester», mas «o ano só acaba no campeonato da Europa», logo se ele quer ser o melhor tem de ganhar lá e infelizmente vai jogar com a Suíça», adiantou.
Nas competições do Estoril Open, entre os portugueses, as atenções vão concentrar-se esta terça-feira na jovem Michelle Brito, grande promessa do ténis luso, que defronta a croata Sandra Mamic.
Rui Machado, João Sousa, Gastão Elias e Neuza Silva serão os outros portugueses em acção, que procuram repetir o exemplo de Frederico Gil, que atingiu segunda-feira a segunda ronda, depois de afastar o francês Nicolas Mahut, sexto favorito.