Os candidatos do PS às câmaras de Lisboa e Porto apenas serão escolhidos pelo partido em Janeiro, anunciou Jorge Coelho. Até lá não haverá discussão de quaisquer nomes.
Corpo do artigo
O órgão de direcção do Partido Socialista remeteu para Janeiro a escolha dos candidatos socialistas às câmaras de Lisboa e Porto para as Autárquicas previstas para Outubro de 2005.
Em declarações à agencia Lusa, o coordenador autárquico do PS, Jorge Coelho, esclareceu que, até Janeiro, não haverá qualquer discussão ou indicação de nomes».
Jorge Coelho acrescentou que a decisão dos candidatos do PS às duas maiores cidades do país «será tomada pela direcção em concertação com as federações e com as concelhias do partido de Lisboa e do Porto».
As declarações de Jorge Coelho surgem na sequência da indisponibilidade do eurodeputado do PS, António Costa, para se candidatar à presidência da Câmara de Lisboa e da polémica existente entre os socialistas do Porto sobre o nome que concorrerá pelo partido, ao lugar de presidente da autarquia desta cidade.