Carolina Salgado já está no Tribunal de Gondomar para ser ouvida no âmbito do caso «Apito Dourado». Segundo a Antena 1, a ex-companheira de Pinto da Costa, que chegou ao tribunal acompanhada pelo seu advogado, tem já contra si seis queixas-crime.
Corpo do artigo
Carolina Salgado chegou, esta segunda-feira de manhã, ao Tribunal de Gondomar para ser ouvida no âmbito do processo «Apito Dourado», não tendo prestado declarações aos jornalistas.
Acompanhada pelo seu advogado José Dantas, a antiga companheira de Pinto da Costa tem já contra si, segundo fonte judicial citada pela Antena 1, seis queixas-crime, uma das quais referente ao facto de ter reclamado meio milhão de euros para se manter calada.
Ainda segundo esta rádio, os processos contra Carolina Salgado, que terá contratado, a mando de Pinto da Costa, duas pessoas para agredirem o ex-vereador da Câmara de Gondomar Ricardo Bexiga, aludem a crimes de furto, extorsão e difamação.
À saída do tribunal, Carolina Salgado também não prestou qualquer tipo de declarações aos jornalistas.
Entretanto, em declarações à agência Lusa, Pedro Miguel Vieira, que está a instruir o processo principal do «Apito Dourado» - relativo ao Gondomar Sport Clube - alimentou a dúvida sobre se inquiriu Carolina Salgado.
«Não posso dizer se a ouvi. A seu tempo se saberá», disse o magistrado, explicando que todas as diligências que desenvolve se reportam apenas ao processo do Gondomar Sport Clube.