Carlos Carreiras venceu as eleições para a distrital de Lisboa do PSD, derrotando Helena Lopes da Costa. No Porto, Marco António Costa apresenta a sua candidatura, dias depois de Agostinho Branquinho ter anunciado que não é candidato.
Corpo do artigo
Carlos Carreiras venceu na quinta-feira as eleições para a Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD, derrotando a deputada Helena Lopes da Costa, que preside à Assembleia Municipal de Lisboa.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, que substitui Paula Teixeira da Costa, obteve 2977 votos contra 2512 conquistados pela sua adversária.
Estas eleições confirmaram ainda Pedro Lynce, apoiante de Carreiras, como presidente da Mesa da Comissão Distrital e António Rodrigues como presidente do Conselho de Jurisdição.
Entretanto, Marco António Costa apresenta esta sexta-feira a sua candidatura à liderança da Comissão Política Distrital do PSD-Porto, cargo que já ocupou entre 2002 e 2006.
A candidatura do vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia surge dias depois do actual presidente da distrital, Agostinho Branquinho, ter anunciado que não se recanditará a este cargo.
Marco António Costa foi director nacional da campanha de Luís Filipe Menezes a presidente do PSD e é um dos principais conselheiros do actual líder social-democrata e presidente da autarquia de Gaia.
O número dois de Menezes na câmara e ex-secretário de Estado da Segurança Social, no governo de Santana Lopes, já anunciou que quer acumular a vice-presidência da autarquia com a presidência do PSD-Porto.