A UEFA vai realizar, pela primeira vez, antes e durante o Europeu de Futebol, testes de sangue, a par das análises à urina, anunciou esta quarta-feira, Michel Platini, na assinatura da Carta Antidoping pelos 16 países participantes.
Corpo do artigo
A UEFA vai realizar, pela primeira vez, antes e durante o Europeu de Futebol deste ano, testes de sangue, a par das análises à urina, anunciou esta quarta-feira, o presidente do organismo.
«Pela primeira vez vamos levar a cabo testes de sangue», afirmou Michel Platini, durante a assinatura da Carta Antidoping do Euro2008 pelos 16 países participantes, considerando essencial garantir que o «doping não destrua o mundo do futebol».
Os testes a realizar antes e durante a competição, que terá lugar entre 7 e 29 de Junho na Suíça e na Áustria, serão feitos através de controlos surpresa nos estágios finais de preparação e permitem detectar hormonas de crescimento e transfusões sanguíneas.