Armando Vara disse esta frase à entrada para a reunião do Secretariado Nacional do PS. Os socialistas tem agora este espinho na rosa para debater ao longo dos próximos dias.
Corpo do artigo
Para o ministro adjunto do Primeiro Ministro a polémica à volta da FPS, Fundação para a Prevenção e Segurança é uma campanha cujo alvo é António Guterres.
Armando Vara acusa, assim, Fernando Gomes de estar a encenar uma «vingança mesquinha» contra o Primeiro Ministro por ter sido demitido do governo.
O criador da FPS, Armando Vara, diz que desafiou, na altura, o ministro Fernando Gomes a avançar com uma investigação, mas o ministro nada fez. Esta conversa de Vara com Gomes acontece em Junho, momentos depois do então ministro da Administração Interna ter falado na FPS ao Primeiro Ministro.
Na sequência desta conversa Armando Vara convidou Fernando Gomes, se tinha duvidas sobre a legalidade da FPS, a levar o caso a Procuradoria Geral da Republica mas Fernando Gomes «nada fez», diz o ministro adjunto do Primeiro Ministro.