José Sócrates foi esta quarta-feira acompanhado de quase todos os ministros, ao Palácio de Belém, para desejar boas festas a Cavaco Silva. O presidente da república retribuiu os votos e tanto Cavaco como Sócrates aproveitaram o momento para realçar o bom relacionamento institucional.
Corpo do artigo
Foi uma troca de votos de feliz natal mas também de agradecimentos e elogios, com José Sócrates e cavaco a olhar para o ano que agora termina, marcado pela presidência portuguesa da União Europeia.
«Quero agradecer a sua excelência, senhor presidente, em nome do Governo, toda a colaboração, todo o empenho, e toda a ajuda que a presidência nos deu para que pudéssemos desempenhar bem esta presidência», disse o primeiro-ministro.
Ao que Cavaco respondeu: «Espero que [o sucesso da presidência europeia] sirva como um tónico para eventuais dificuldades que possam surgir no ano de 2008».
«O Governo sabe bem que não é apenas no Natal que encontra na Presidência da República as portas abertas e um espírito construtivo», disse o Presidente Cavaco Silva, acrescentando que, «em 2007, a cooperação entre órgãos de soberania e a estabilidade foram uma realidade».