O presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP) disse, esta segunda-feira, que o Presidente da República «foi sensível a ouvir» as queixas apresentadas pelos autarcas em relação à nova Lei das Finanças Locais.
Corpo do artigo
À saída de uma reunião com Cavaco Silva, que serviu para «dar uma informação» sobre as reclamações dos autarcas, Fernando Ruas afirmou que o chefe de Estado «ouviu» e mostrou «sensibilidade» sobre a matéria
O presidente da ANMP manifestou a esperança de que o Governo e autarcas possam ainda aproximar posições, remetendo para uma reunião, na terça-feira, com o ministro da Administração Interna, António Costa.
«Vamos continuar a esperar que o diálogo com o Governo seja profícuo, na reunião que vamos ter amanhã com o ministro da tutela e depois esperar o congresso», disse, escusando-se a fazer mais comentários sobre esta polémica.
Há uma semana, Cavaco Silva afirmou que não tomava uma posição sobre a lei das Finanças Locais enquanto ela estivesse em discussão, sublinhando que o faria no «momento adequado».