Mais de cem mil livros estão, entre esta sexta-feira e 24 de Fevereiro, a preço de saldo, com descontos entre 50 a 80 por cento, no Mercado Ferreira Borges do Porto, na feira "Festa do Livro".
Corpo do artigo
Mais de cem mil livros de 120 editoras estão à venda, entre esta sexta-feira e 24 de Fevereiro, a preço de saldo, no Mercado Ferreira Borges do Porto, no âmbito da feira "Festa do Livro", organizada pela Calendário de Letras.
Francisco Curralo, da organização, disse à TSF que os visitantes vão poder encontrar «livros recentes, com um ano ou ano e meio», a «preços muito mais atractivos», como um ou dois euros, ou seja, com descontos sobre o preço de capa «entre os 50 e os 80 por cento».
Aquele responsável explicou que o comércio livreiro actual obriga a uma grande rotatividade nos livros oferecidos pelas livrarias, pelo que «se a novidade não vende», o livro «morre».
Durante a Festa do Livro, a organização vai homenagear o escritor açoriano Cristóvão de Aguiar, autor de uma vasta obra, que inclui a trilogia de romances “Raiz Comovida”.