Monumento histórico. Foi assim que o conselho municipal de Los Angeles classificou o cemitério onde estão enterradas as actrizes Marilyn Monroe e Natalie Wood, assim como o realizador Billy Wilder.
Corpo do artigo
O cemitério de Los Angeles, onde estão enterradas as actrizes Marilyn Monroe e Natalie Wood, assim como o realizador Billy Wilder, foi classificado monumento histórico, terça-feira, pelo conselho municipal da cidade.
Esta decisão foi votada por unanimidade com o objectivo de impedir qualquer modificação substancial deste cemitério com 105 anos e que ocupa 1,17 hectares não longe dos arranha-céus da cidade no bairro de Westwood.
A classificação vai travar os projectos do novo proprietário do local, uma sociedade texana que queria construir novos mausoléus no cemitério. Estes projectos desencadearam a cólera dos vizinhos e das famílias das pessoas enterradas.
«Pergunto-me porque é que esta sociedade texana comprou este cemitério. Na minha opinião, é porque eles querem fazer parte do show business, mas de uma forma muito macabra», declarou Audrey Wilder, viúva do realizador, durante uma reunião anterior do conselho municipal sobre esta questão.