Cerca de duas centenas de pessoas foram já encontradas com vida após um naufrágio ocorrido ao largo da ilha de Java, na Indonésia. As más condições atmosféricas estão a dificultar as operações de salvamento a esta embarcação que trazia mais de 600 passageiros a bordo.
Corpo do artigo
Cerca de duas centenas de pessoas foram encontradas com vida, após o naufrágio ao largo da ilha de Java, a principal da Indonésia, de um "ferry-boat", que transportaria pelo menos 600 passageiros e mais meia centena de tripulantes.
O ministro indonésio dos Transportes indicou que uma das principais dificuldades com as quais as equipas de salvamento se estão a deparar são as más condições atmosféricas, uma vez que se registam ondas de cinco a seis metros.
Hatta Rajasa indicou que helicópteros da polícia encontraram três barcos salva-vidas com pessoas a bordo, que pareciam de boa saúde, mas há registo de que muitos náufragos estão a ser recolhidos por navios e embarcações de pesca que navegam nas proximidades do local do naufrágio.
O «Senpati Nusantara», que começou a afundar-se na noite de sexta-feira para sábado, fazia a ligação entre um porto na ilha de Bornéu e a cidade de Semarang, no centro da ilha de Java.
Entretanto, está em curso uma corrida contra o tempo para tentar ainda salvar a vida das muitas pessoas que ainda se encontram em parte incerta na sequência deste naufrágio, um fenómeno muito frequente na Indonésia.