Os clientes da PT Comunicações vão ter direito a chamadas para rede fixa no preço da assinatura, sem margem para acabar com o valor mensal de 15 euros.
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A admistração da PT revelou, esta tarde, aos jornalistas que pensa ter em 2012, 95 por cento dos clientes com acesso livre a chamadas na rede fixa incluído no custo da assinatura mensal, explicou Zeinal Bava.
Questionado sobre a capacidade competitiva face aos concorrentes ao implementar a medida anunciada, o vice-presidente da PT disse que tem sido manifestado «algum desconforto, mas estamos a fazer um trabalho positivo com o nosso regulador, que deverá resultar numa maior capacidade de competição».
«A PT quer ter mais condições para competir em zonas onde já existem muitos concorrentes de referência, leia-se, capitais de distrito, onde pretendemos reduzir os preços, mas não podemos por questões regulatórias», explicou.
O vice-presidente da PT espera que em breve a Anacom implemente a regulação fragmentada, ou seja, que a PT possa ter flexibilidade para adequar os preços ao nível da concorrência em determinados mercados localizados.
Este anúncio foi feito à margem da abertura de um encontro de ideias para melhorar a comunicação comercial da PT com os clientes.
A PT troca todos os meses 800 mil contactos com o público. A maior parte das comunicações está relacionada com pedidos de informação e reclamações.
Nesta empresa existem 640 modelos de cartas e 718 modelos de correio electrónico. São minutas a mais para uma empresa que ser modelo e por isso juntaram criativos, juristas e técnicos para reduzir em 40 por cento o desperdício e a redundância.
A PT quer comunicar com os clientes com base nos três «erres»: reduzir, reutilizar e reciclar a comunicação no atendimento.