Jorge Costa foi apresentado, segunda-feira, como reforço dos ingleses do Charlton Athletic, até ao final da presente temporada. Em declarações à TSF, o internacional português disse que o seu novo clube lhe poderá «abrir as 'portas' do Mundial 2002».
Corpo do artigo
Jorge Costa já é jogador do Charlton Athletic, clube que milita na Premier League inglesa de futebol.
Na tarde desta segunda-feira, o internacional português e ex-capitão do FC Porto foi apresentado como reforço da formação orientada por Alan Curbishley até ao final da presente temporada, cedido a título de empréstimo aos britânicos pelos «dragões».
Para garantir os serviços do defesa central luso até ao final desta época, o Charlton Athletic, que terá o direito de opção de compra sobre o jogador para a próxima temporada, irá pagar aos vice-campeões portugueses uma verba que ronda os 140 mil contos.
Em declarações à TSF, em Londres, Jorge Costa afirmou que não lhe restou uma outra alternativa a não ser procurar um clube que lhe pudesse «abrir» as «portas» do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002, a realizar na Coreia do Sul e no Japão.
O internacional português sublinhou, no entanto, que tem sido extremamente bem tratado pelos responsáveis do Charlton Athletic, desde que chegou a Inglaterra.
«Para mim, esta saída tem uma importância grande. As circunstâncias obrigaram-me a mudar para o campeonato inglês, que é uma competição que eu admiro bastante. Nunca pensei vir a ser jogador do Charlton Athletic», começou por comentar.
«Esta é a minha primeira experiência fora de Portugal. No entanto, as coisas estão a correr-me bem, desde que cheguei a Inglaterra, uma vez que tenho sido muito bem tratado pelos responsáveis do Charlton Athletic», acrescentou.
Alan Curbishley contentíssimo com novo reforço
Em declarações à TSF, também em Londres, Alan Curbishley, treinador principal do Charlton Athletic, mostrou-se extremamente satisfeito com o facto de os ingleses terem garantido o «concurso», até final da época 2001/2002, de um jogador de grande qualidade como é o caso de Jorge Costa.
«Jorge Costa é uma mais-valia para nós. É um jogador que está habituado a realizar partidas ao mais alto nível, tanto no FC Porto como na selecção portuguesa. Estou muito satisfeito por poder contar com ele. Espero que Jorge Costa possa ajudar o Charlton Athletic a alcançar o maior número possível de triunfos», frisou.
Na próxima quarta-feira, o Charlton Athletic defronta o conjunto londrino do Chelsea, um embate que deverá, muito provavelmente, assinalar a estreia de Jorge Costa com a camisola da sua nova equipa.