A China proibiu a importação das farinhas de carne da União Europeia, suspeitas de serem responsáveis pela propagação da «doença das vacas loucas».
Corpo do artigo
A China proibiu a importação das farinhas de carne da União Europeia, suspeitas de serem responsáveis pela propagação da «doença das vacas loucas», noticia hoje a imprensa estatal.
A medida, que foi anunciada no domingo pelo ministro da Agricultura chinês, entra hoje em vigor, segundo o «China Daily».
O Ministério da Agricultura apela aos serviços aduaneiros para reforçarem a vigilância das importações de alimentos para animais, que devem obter uma autorização especial para entrarem na China.
As farinhas de carne e ossos originárias da UE que tenham sido já introduzidas no circuito chinês terão de ser destruídas.
Os ministros da Agricultura dos Quinze decidiram, em Dezembro, retirar por seis meses as farinhas de carne da alimentação animal.
Os especialistas suspeitam que as farinhas de carne e ossos são responsáveis pela transmissão da BSE («doença das vacas loucas»).