Depois da chuva no dia de Natal, a passagem de ano promete ser seca, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia. As nuvens deverão desaparecer ao longo do dia e o sol deverá manter-se até ao último dia do ano.
Corpo do artigo
A passagem do ano promete ser seca, depois dos aguaceiros que molharam o dia de Natal, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia.
Conforme avançou à TSF a meteorologista Maria João Frada, ainda esta quarta-feira haverá lugar para alguns aguaceiros, em particular nas regiões do interior e sul do país, mas nuvens deverão desaparecer gradualmente ao longo do dia e durante os próximos dias, prevendo-se que o sol brilhe até à passagem do ano.
«Temos já uma melhoria gradual, ainda teremos alguns aguaceiros até final da manhã nas regiões do interior e na região sul, em particular no Algarve. Depois, de norte para sul, gradualmente o céu a torna-se pouco nebulado já para a tarde, pouco nebulado ou limpo.
«Nos dias 27, 28 teremos dias de céu pouco nebulado ou limpo, um acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada nas regiões do interior. A partir dai, e em termos de antevisão, abrangendo também a passagem de ano, tudo indica que vai ser seca mas isto com uma probabilidade da ordem dos 50 por cento», adianta a meteorologista.