A chuva que caiu esta provocou alguns problemas em diversos pontos de Portugal. Em Lisboa, registaram-se alguns acidentes que provocaram complicações no trânsito, ao passo que no Grande Porto algumas árvores de grande porte acabaram por cair.
Corpo do artigo
A forte chuva que caiu esta quinta-feira de manhã em Lisboa provocou vários acidentes em diversos pontos da cidade, entre os quais, um choque em cadeia que envolveu dez viaturas na 2ª Circular na zona de Pina Manique.
Outro dos acidentes desta manhã ocorreu quando uma viatura se despistou à saída do Túnel do Grilo, situação que provocou um ferido e a complicação do trânsito na Ponte Vasco da Gama.
A avaria de uma viatura provocou também o encerramento temporário do túnel do Campo Grande, zona em que também houve um atropelamento, estando também a registarem-se problemas na ponte 25 de Abril, onde não há notícia de acidentes.
Até agora na área da Grande Lisboa não se registaram quedas de árvores, mas os bombeiros têm estado a receber pedidos de ajuda para desentupir sarjetas ou resolver problemas relacionados com tampas de esgoto levantadas nas vias.
No Grande Porto, há registo de quedas de árvores de grande porte, bem como de estruturas de obras, nomeadamente no Porto, Gaia e na zona litoral do distrito.
Já na A1 o trânsito ficou condicionado na zona de Aveiras na sequência de quatro acidentes provocados pela chuva, situações que segundo a Brigada de Trânsito não provocaram vítimas.
Para já, 11 distritos do norte e centro de Portugal, incluindo Lisboa e Porto, estão em alerta laranja devido às previsões de vento forte e precipitação ao longo da manhã e início da tarde de quinta-feira. Setúbal e Beja estão em alerta amarelo.