Chuvas torrenciais registadas, esta manhã, no Algarve, provocaram inundações em Quarteira, Almancil e Faro. Na capital algarvia o centro ficou coberto de água que entrou em casas e lojas.
Corpo do artigo
As chuvas intensas começaram às 8:30 e só terminaram cerca de duas horas depois.
Uma funcionária da Cáritas contou à TSF que tem estado a tentar evitar que as instalações desta organização em Faro fiquem inundadas.
Um exemplo dos problemas que se viveram nesta cidade, que ficou com algumas ruas completamente alagadas, onde o trânsito chegou mesmo a ser cortado.
Também Quarteira e Almancil estão a ter dificuldades, esta terça-feira, por causa das chuvas torrenciais que abalaram a região algarvia.
Segundo dados divulgados pelo Comando Dsitrital de Operações de Socorro de Faro, os concelhos de Faro e Loulé sofreram 24 inundações, cinco acidentes rodoviários e duas quedas de árvores.
Para ajudar a resolver os problemas, estiveram no terreno cinco corpos de bombeiros, com 66 homens e 22 veículos, assim como 46 funcionários das câmaras de Faro e Loulé, com 12 veículos.
Frio a caminho
Prevê-se um desagravamento das condições meteorológicas nas próximas horas, diminuindo de forma significativa a intensidade da chuva. No entanto, o frio vai chegar.
Espera-se uma descida acentuada da temperatura mínima já a partir da tarde.
Por causa da humidade que se faz sentir, o Serviço de Bombeiros e Protecção Civil alerta para a possibilidade de se formar gelo e geada nas estradas e aconselha prudência na condução.