Um ciberpirata conseguiu decifrar a senha e a conta do correio electrónico de 250 mil utilizadores particulares e institucionais do servidor Swissonline. O hacker tem em seu poder a senha de destacadas personalidades, bem como de várias embaixadas.
Corpo do artigo
Um ciberpirata conseguiu decifrar a senha e a conta do correio electrónico de 250 mil utilizadores particulares e institucionais do servidor Swissonline.
O hacker revelou a sua «façanha» ao jornal dominical suíço de língua alemã «Sonntagszeitung», que publica hoje a notícia. Segundo a mesma fonte, o pirata informático tem em seu poder a senha de destacados desportistas, políticos e jornalistas suíços, bem como de várias embaixadas, entre elas, as de Israel, Uruguai e França, assim como do consulado geral argentino.
O ciberpirata, que tentou «apenas» demonstrar como é fácil decifrar os códigos daquela empresa e roubar ou destruir dados ou o correio electrónico dos clientes, obteve ainda a senha da Igreja da Cientologia, do centro de cartões de crédito do maior banco suíço, UBS, da Associação da Banca Estrangeira, de várias polícias cantonais e hospitais.