O ciclista Bruno Neves morreu, este domingo à tarde, na sequência de uma queda numa prova em Amarante. Uma prova a contar para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O ciclista Bruno Neves, do LA/MSS, morreu hoje próximo do Alto da Lixa, Amarante, quando participava no Grande Prémio de Amarante em Ciclismo, devido a uma queda, confirmou fonte dos bombeiros.
A vítima tinha 27 anos, era natural de Oliveira de Azeméis e recentemente venceu o Grande Prémio RTP Algarve.
O acidente ocorreu a meia da tarde na zona de S. Gens, na EN 15, entre Amarante e a Lixa.
Marco Chagas, comentador e antigo ciclista, que acompanhava a corrida, disse à TSF que «o acidente ocorreu numa recta e não houve nenhum choque, foi apenas uma queda que teve um desfecho fatal».
O comentador salientou que «a forma como se cai», no ciclismo, pode ser perigosa, mesmo que o corredor use «equipamento de protecção».
Segundo a fonte dos bombeiros, o ciclista foi assistido pelos bombeiros no local -- uma ambulância de Amarante fazia o acompanhamento da prova -- e transportado para o hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu aos ferimentos.
A sétima edição desta prova de ciclismo, que foi anulada pela organização -- Câmara Municipal de Amarante e Associação de Ciclismo do Porto -- é um tributo ao conhecido médico ligado ao ciclismo Dr. Barreiros de Magalhães.