A circulação de comboios entre a Régua e o Pocinho, na linha ferroviária do Douro, continua suspensa por razões de segurança e precaução. A reabertura está dependente da melhoria das condições do tempo.
Corpo do artigo
Desde quinta-feira que a circulação de comboios entre a Régua e o Pocinho, na linha ferroviária do Douro, se encontra suspensa na sequência da queda de várias barreiras na linha, provocadas pelo mau tempo, que levaram ao descarrilamento de um comboio.
De acordo com Carlos Madeira, porta-voz da CP, a reabertura da circulação está dependente da melhoria das condições do tempo, mas os utentes vão continuar a ser transportados por meios rodoviários entre as estações da Régua, Tua e Pinhão.
Na linha da Beira Alta, foi restabelecida às 2:30 de hoje a circulação entre Carregal do Sal e Santa Comba Dão, que tinha sido condicionada a meio de sexta-feira à tarde, depois da queda de uma árvore ter cortado um fio de alta tensão.
Por falta de electricidade não puderam circular os comboios regionais, mas a CP recorreu a transporte rodoviário para os utentes, enquanto os Sud-Expresso e Inter-Cidades circularam normalmente por tracção a diesel.
Durante a madrugada de hoje, e ainda devido ao mau tempo, um comboio regional que circulava em Mangualde com direcção a Coimbra embateu às 05:00 em pedras que bloqueavam a linha, sem causar vítimas, tendo chegado ao destino com meia hora de atraso.