A circulação ferroviária na linha do norte, a partir do Entroncamento, ficou restabelecida nos dois sentidos às 08:10, depois de funcionar durante cerca de quatro horas em via única, devido à queda de uma catenária.
Corpo do artigo
A circulação ferroviária na linha do norte, a partir do Entroncamento, ficou restabelecida nos dois sentidos às 08:10, depois de funcionar durante cerca de quatro horas em via única, anunciou hoje fonte da REFER.
A circulação esteve totalmente interrompida nos dois sentidos entre as 03:00 e as 04:18, devido à queda de uma catenária - cabo metálico condutor de electricidade suspenso nas vias-férreas electrificadas - perto da estação de Riachos, Entroncamento, e nas quatro horas seguintes esteve a funcionar apenas uma via.
A situação ficou normalizada às 08:10.
Entretanto a Linha do Norte continua cortada nos dois sentidos entre Ovar e Avanca, devido ao choque de uma composição com um camião numa passagem de nível, às 06:25.
Na sequência deste acidente, que não provocou vítimas, o comboio suburbano que fazia a ligação Porto-Aveiro descarrilou e o camião TIR está ainda a ocupar as duas linhas.