A circulação ferroviária na Linha do Norte (Lisboa-Porto) está cortada desde a madrugada desta segunda-feira, entre a Mealhada e Mogofores, devido ao descarrilamento de um vagão de mercadorias. Segundo a CP, o acidente não causou feridos. A empresa já preparou uma alternativa.
Corpo do artigo
O descarrilamento de um vagão de mercadorias, na madrugada desta segunda-feira, levou ao corte da circulação ferroviária na Linha do Norte, entre a Mealhada e Mogofores, um troço de sete quilómetros.
Segundo a CP, o acidente não causou feridos mas obriga ao transbordo rodoviário de passageiros.
Ouvido pela TSF, o porta-voz da CP, Carlos Madeira, explica que existem autocarros para os comboios Alfa e Intercidades, entre as estações de Coimbra e Aveiro. Os restantes comboios terão «meios alternativos» entre as estações da Pampilhosa e Mogofores.
«a primeira operação é de libertar uma das vias, a via descendente, de forma a que haja possibilidade de fazer circulação em via única», adiantou aquele responsável.
O descarrilamento do vagão deu-se quando estava em circulação e, de acordo com a CP, «vai ser aberto o inquérito» habitual nestes casos.
A CP ainda não tem uma previsão sobre quando será possível restabelecer a circulação na Linha do Norte.