A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai deixar de apoiar os clubes com problemas financeiros. A decisão foi tomada por unanimidade, esta sexta-feira, em reunião da Assembleia-Geral.
Corpo do artigo
Os 25 dos 36 clubes das competições profissionais presentes na reunião magna da LPFP, incluindo aqueles que já foram ajudados no passado, optaram por colocar um fim a essa prática.
«Muitos clubes têm problemas, mas agora são de tal gravidade que a Liga não teria possibilidade de os ajudar todos. A partir de agora passará a haver maior transparência», explicou Valentim Loureiro, no final da reunião.
O presidente da LPFP revelou também que os clubes decidiram manter os dois períodos de inscrições de jogadores, o que decorre na pré-temporada e o medeia entre 01 e 31 de Janeiro.
A FIFA permite que os clubes contratem futebolistas desempregados fora do normal período de inscrições, mas a LPFP só no futuro vai debater essa e outras situações, conforme deixou entender Valentim Loureiro.
Devido às lesões dos guarda-redes Moreira e Quim, o Benfica equacionou nas últimas semanas contratar mais um profissional, mas não concretizou qualquer negócio e tem recorrido a Rui Nereu, guardião da equipa B.
«Tudo vai ficar como está. Não há contratações fora desse período. O Benfica foi pouco prudente em inscrever no início da época apenas dois guarda-redes, quando a maior parte dos clubes da Liga tem três», afirmou Valentim Loureiro.