A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) multou o BCP em 75 mil euros por atraso na publicação das contas de 2006. Trata-se da coima máxima aplicada nestes casos.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP não impugnou a decisão, pelo que se tornou definitiva».
«O Conselho Directivo da CMVM deliberou aplicar ao Banco Comercial Português, uma coima no valor 75.000 (sanção máxima aplicável em processo sumaríssimo) pelo atraso na publicação do relatório e contas individuais relativos ao exercício de 2006», esclarece a CMVM.
A multa diz respeito a um «processo sumaríssimo», iniciado em 2008, por «atraso na divulgação dos documentos que integram o relatório e contas individuais do exercício de 2006».
Recorde-se que só no início de Abril deste ano é que o BCP publicou as suas contas individuais de 2006, referindo um «lapso» que levou a que estas não tivessem integrado, como seria normal, o relatório e contas relativo a esse exercício, publicado em Junho do ano anterior.