Um choque entre um autocarro e um automóvel ligeiro, na A-23, provocou 13 mortos e 25 feridos, junto a Vila Velha de Ródão, segundo o balanço provisório da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Corpo do artigo
O autocarro e o ligeiro caíram para uma ravina. De acordo com protecção civil, o acidente ocorreu às 19:42 ao quilómetro 77 da A-23.
No local, estão três helicópteros, um da protecção civil e dois do INEM, 180 homens e 58 veículos.
Joaquim Mourão, presidente da câmara de Castelo Branco, explicou à TSF que «os feridos já foram evacuados, e os cadáveres estão a ser retirados». «O acidente envolveu um autocarro da câmara e um automóvel ligeiro mas ainda não se sabe o que aconteceu», acrescentou.
De acordo com a Brigada de Trânsito, o trânsito na A-23 está cortado em ambos os sentidos.
O autocarro pertencia à Câmara Municipal de Castelo Branco e transportava elementos da Universidade Sénior daquela cidade, que regressavam de uma visita a Fátima.
«Trata-se de uma turma de alunos da Univesidade Sénior que no regresso da viagem a Fátima tiveram um acidente. Aguardamos que a Protecção Civil, a GNR e outras autoridades apurem as responsabilidades do acidente», disse à TSF Arnaldo Brás, responsável da Universidade.