A empresa francesa Lauak vai assinar, esta sexta-feira, um contrato para produzir nas antigas instalações da fábrica da Renault, em Setúbal, armários eléctricos para o avião Airbus A340. A assinatura deste acordo coincide com a realização do III encontro de Alto Nível entre os governos de Portugal e França.
Corpo do artigo
A Lauak vai assinar hoje um contrato para produzir, a partir de Agosto, nas antigas instalações da fábrica da Renault, em Setúbal, armários eléctricos para o avião Airbus A340.
No âmbito do mesmo contrato, espera-se ainda que a empresa francesa inicie naquele espaço, no final de 2009, a montagem da deriva de aviões e de caudas para helicópteros.
A assinatura deste contrato de investimento, que terá lugar em Setúbal, no Sodiapark, pelas 16:00, coincide com a realização, em Lisboa, do III Encontro de Alto Nível entre os governos de Portugal e de França.
A Lauak portuguesa pertence ao grupo francês Lauak Aerostructures, cuja facturação anual ascende a 30 milhões de euros e emprega mais de três centenas de empregados especializados.
Em Portugal, a Lauak está sedeada em Palmela desde 2003 e é especializada na produção de todo o tipo de peças com aplicação na indústria aeronáutica.
O director-geral da Lauak portuguesa, Armando Gomes, sublinha que a empresa tem mais projectos em vista, por forma a permitir a a criação de mais postos de trabalho.