A composição que caiu segunda-feira ao Rio Tua vai ser movimentada esta quarta-feira, entre as 16:00 e as 17:00, para confirmar se está algum corpo debaixo dos destroços. a revelação foi feita pelo governador civil de Bragança.
Corpo do artigo
A composição que caiu segunda-feira ao Rio Tua vai ser movimentada hoje, entre as 16:00 e as 17:00, para confirmar se está algum corpo debaixo dos destroços.
A partir do momento em que se apurar se está, ou não, algum dos dois desaparecidos, os meios podem ser deslocados para jusante do local do acidente no Rio Tua e também para o Rio Douro, onde este desagua.
Em declarações à TSF, o governador civil de Bragança, Jorge Gomes realçou que o material logístico desta operação foi montado durante a manhã num tempo recorde.
O responsável explicou ainda as duas fases do trabalho: «Os mergulhadores vão para o local para colocar uma rede de retenção para que, no momento em que se proceda à remoção ou inclinação da automotora, algo que eventualmente se liberte fique retido na rede; logo que a rede esteja colocada, vamos proceder imediatamente à inclinação da automotora.»