Os compradores do Mercado Abastecedor de Lisboa estão, terça-feira, em protesto, exigem a abertura do MARL a partir da meia-noite como acontecia na Doca Pesca e por isso decidiram boicotar as vendas de peixe.
Corpo do artigo
Os compradores do MARL decidiram boicotar, hoje, as vendas de peixe devido ao horário de funcionamento do Mercado que contrariamente ao que acontecia na Doca Pesca, passou da meia-noite para as 02:00.
Um dos compradores em protesto, em declarações à TSF, explicou que essas duas horas são essenciais para a entrega de peixe nos mercados.
«Há muitas pessoas de Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, de norte a sul do país, dava tempo para comprar e para entregar o peixe», afirmou um dos compradores, garantindo que agora em vez de chegar às praças e mercados às 07:00, chega às 09:30.
Apesar dos protestos os operadores consideram que a abertura às 02:00 é a melhor solução.
«As pessoas que entram aqui, que são retalhistas, querem entrar mais cedo que para irem comprar aos camiões ao mesmo preço dos grossistas, e isto não pode ser», sublinhou um dos operadores do MARL.
Para que a venda de peixe comece mais cedo os compradores avançaram com um boicote por tempo indeterminado, muitos restaurantes e praças do país vão por isso, hoje, ficar sem peixe para vender.